Plantão
Jiu-Jitsu

Professor e atleta, faixa-preta da Gracie Humaitá projeta etapa final do Circuito Sul Fluminense

Publicado dia 01/11/2018 às 09h02min
Professor da Gracie Humaitá quer encerrar Circuito Sul Fluminense com chave de ouro

No próximo sábado (3), em Paty do Alferes, no interior do Rio de Janeiro, acontece a última etapa do Circuito Sul Fluminense. A competição vem agitando o Jiu-Jitsu local e ampliando a possibilidade dos jovens alçarem voos maiores dentro do esporte, com a disputa por passagens internacionais para eventos da UAEJJF. Fernando Ribeiro, professor da Gracie Humaitá e líder do projeto Esperança BJJ, exaltou a proposta do ranking.

“Vejo como uma grande oportunidade não só para o Jiu-Jitsu na região, como para os atletas da cidade. Muitos não têm condições de participarem de outros campeonatos. Ter um campeonato deste porte na região valoriza o Jiu-Jitsu daqui e desperta para muitos um olhar diferente para o esporte, que agrega, disciplina e tira jovens do crime, das drogas e permite que muitos tenham uma nova expectativa de vida”, destacou o professor, que comentou sua projeção para o Troféu Sul Fluminense – a última etapa -, no próximo dia 3.

“A expectativa é grande como professor de poder ver meus alunos mostrando seu potencial em um campeonato importante da FJJD-Rio. Como competidor, estou ansioso para dar o meu melhor na minha cidade e diante da minha família também”, encerrou o faixa-preta.

O Troféu Sul Fluminense será realizado no Ginásio Hugo Corrêa Bernardes, em Paty, no interior do estado do Rio de Janeiro. A edição vai definir os campeões do ranking e os vencedores das passagens para as etapas internacionais do Grand Slam da UAEJJF.

Fonte: tatame.com.br

Tags Populares



Fale Conosco

Rua Hercília Rossi Mogi das Cruzes
(11) 2378-2425 | (11) 4063-1436 | (11) 98242-1165
michel@e-assis.com.br