Plantão
MMA

Ferguson ataca imprensa e diz desejar que Khabib e Conor "se nocauteiem ao mesmo tempo"

Publicado dia 04/10/2018 às 09h50min
será o próximo desafiante ao cinturão

Os meses de ausência do MMA deixaram marcas profundas em Tony Ferguson. O ex-campeão interino dos pesos-leves do Ultimate mostrou-se irritado e muito amargurado na entrevista que deu no Instituto de Performance do UFC na última terça-feira. Usando a camisa com seu nome escrito em dourado, que é destinada apenas aos campeões do UFC, o lutador não poupou ataques à imprensa e revelou ter em seu contrato a garantia de que será o próximo desafiante ao cinturão da categoria, que será posto em jogo no próximo sábado com a luta entre o campeão, Khabib Nurmagomedov, e o ex-campeão Conor McGregor.

- Eu estou aqui porque tenho que estar. Faz cinco meses que fiz minha cirurgia. Foi um longo tempo até eu chegar aqui, agora. Eles tiraram meu cinturão, também tiraram alguns zeros da minha folha de pagamento. Como vocês acham que eu me sinto? Fui pra minha academia logo após a cirurgia e ouvi muita besteira. E pessoas me ligando querendo falar besteira comigo? Vão se f***! Eu sou o campeão! Vocês estão vendo essa camisa? Eu não perdi aquele cinturão. Eles o tiraram de mim, mas não tiraram meu sorriso. Então tomei uma decisão logo após a cirurgia: não ajudar pessoas que não querem me ajudar, com aqueles tapinhas no ombro. Por isso vocês podem falar o que quiserem nas redes sociais, comentando meus vídeos, mas minha família está lá me apoiando. Minha equipe está lá me apoiando. As pessoas que realmente importam, meu médico também estava lá por mim. Eles me deram a oportunidade e o conhecimento para voltar a tempo. E voltei mais rápido do que eles me falaram.

O americano de origem mexicana disse que contrariou as previsões dos médicos após a cirurgia realizada há cerca de qatro meses, e acabou conseguindo voltar a antes do prazo de seis meses dado pelos médicos que realizaram todo o processo cirúrgico.

- Um dos médicos estimou uma recuperação entre seis meses e um ano e pensei comigo: "Dane-se tudo isso, vou voltar em quatro meses". Eu parei de beber, mudei toda a minha vida ao meu redor. Meu gramado está verde, meus filhos estão crescendo como as minhas plantas, minha esposa está incrivelmente bem, minha academia está completamente preparada para atender a qualquer lutador que queira lutar para mim. Fiz pequenas coisas que me diferenciam de todos os outros lutadores, mas vocês não querem me ouvir falar o dia inteiro aqui e também só estou aqui por obrigação.

A entrevista foi recheada de momentos tensos, principalmente quando Ferguson passou a despejar sua amargura sobre os jornalistas que questionavam se ele não teria tido pressa na recuperação justamente para não ser retirado do UFC 229.

- Talvez vocês pensem isso, mas não eu. E vocês não podem pensar como eu, porque vocês não são eu. Não espero que vocês sintam o que eu sinto, porque vocês não conseguem. Vocês ficam aí amontoados em volta de mim com suas câmeras fazendo essas perguntas, mas agora eu viro a direção da câmera e pergunto a vocês. Vocês podem fazer isso? Eu posso, e fiz com quatro meses de recuperação. É só olhar os meus vídeos. E sem nenhuma ajuda. Fiz muitas coisas difíceis e dolorosas nesse período. Tomei meus cuidados, comi de forma certa, tive uma boa dieta, e eu estou aqui. E vocês não me dão nenhum crédito? Que po*** é essa?!

Ferguson também disse se sentir bem, inteiro, e comparou-se à "Fênix", cuja lenda diz que ela sempre voltará das cinzas após ser dada como morta.

- Me sinto muito forte. Estou aqui em frente a vocês todos me sentindo um novo homem. Como uma fênix, eu renasci. E estou pegando fogo. Quem colocarem na minha frente vai ter que trabalhar muito duro. Vai ter que ser mais rápido e achar melhor os espaços. Porque se não achar, eu vou pra cima dele.

Neste momento, um dos repórteres tentou fazer uma nova pergunta, e foi interompido bruscamente por Ferguson.

- Calma, eu ainda não terminei. Não sejam rudes! Eu sou o campeão e ponto! Reconheçam isso, me respeitem! Vocês fazem uma corrida de ratos, mas eu não sou um rato. Eu sou uma tartaruga. Tartaruga Ninja (risos) Qual é o seu preferido? Eu gosto do Michelangelo. Me sinto fenomenal! Acordo 3h da manhã pra levantar peso. Tem que estar muito preparado pra lutar contra mim, e esse cara não é o Anthony Pettis que está.

Perguntado sobre quem achava que venceria a luta entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, Tony Fergusou respondeu bem ao seu estilo.

- Eu vou continuar dizendo isso o tempo todo: espero que essas cadelas se nocauteiem juntas. Eles falam muita besteira. Eu espero que eles lidem com o que eles têm que lidar e acabem com essa besteira deles. Este é um esporte para homens. Estamos tentando limpar essa merda, mas vocês têm esses dois idiotas aí nessa luta. Então tanto faz. Você quer que eu faça uma promoção dessa luta deles? Você está falando com o cara errado. Fale com eles.

Tony Ferguson, que é empresariado por Audie Attar, o mesmo empresário de Conor McGregor, também fez uma revelação: tem em seu contrato uma cláusula que garante que ele será o próximo desafiante ao cinturão, ou, caso Khabib Nurmagomedov ou Conor McGregor não consigam lutar no sábado, ele será o substituto.

- Está no meu contrato. Todos esses filhos da p*** estão dizendo que eles são os próximos. Não, eu sou o próximo. Mas eu sou o primeiro. E eu sou o último também - finalizou.

Fonte: sportv.globo.com/site/combate/

Tags Populares



Fale Conosco

Rua Hercília Rossi Mogi das Cruzes
(11) 2378-2425 | (11) 4063-1436 | (11) 98242-1165
michel@e-assis.com.br