Plantão
MMA

Erick Silva retorna aos treinos após lesão e projeta estreia pelo Bellator em dezembro

Publicado dia 01/11/2018 às 09h43min
‘Quero lutar no Havaí’

Ex-lutador do UFC, Erick Silva teve uma rápida passagem pelo LFA, vencendo a única luta que fez na organização americana contra Nick Barnes, em julho. Logo em seguida, ele assinou contrato com o Bellator, evento rival do Ultimate. Sua estreia estava marcada para o dia 12 de outubro contra Lorenz Larkin, mas uma lesão na costela o tirou do confronto.

O capixaba ainda não está 100% recuperado, mas esta semana voltou a fazer alguns treinos de manopla e está cuidando da parte física e técnica. A expectativa é começar a fazer treinos com mais contato na próxima semana, já visando um retorno aos cages.

“Minha recuperação está indo bem, estou sentindo poucas dores. Estou voltando devagar. Os médicos me deram dois meses para voltar aos treinos mais fortes, mas como a recuperação tem sido rápida, estou conseguindo fazer alguns treinos mais leves. Por enquanto, só tenho feito um pouco da parte física e técnica. Ainda não consigo fazer treino de contato, porque sinto dores na costela, mas na próxima semana vou tentar fazer para saber como vou me sentir”, disse o experiente Erick, atualmente aos 34 anos de idade.

Caso não sinta dores e os médicos o liberem, o peso-meio-médio planeja pedir uma vaga no card do Bellator marcado para 15 de dezembro, que acontecerá em Honolulu, no Havaí.

“O meu desejo é lutar no Havaí, no mesmo card do Lyoto Machida. Mas, antes de falar com a organização, eu preciso estar 100% para não iniciar um camp ainda machucado. Acredito que entre essa semana e a outra terei uma certeza maior se luto ainda este ano ou não”.

A estreia de Erick Silva contra Lorenz Larkin seria a luta reserva do GP dos Meio-Médios. Com a saída de Erick, Larkin enfrentou Ion Pascu e venceu na decisão. O brasileiro lamentou não ter encarado o americano, mas espera que no futuro o combate aconteça.

“O Larkin teria sido uma luta incrível pra mim, porque o jogo casa. Eu assisti ao combate e lamentei muito não poder estar lá lutando contra ele. Eu tinha estudado muito o jogo dele, e tudo o que ele fez na luta eu estava preparado. Tenho certeza que se ele tivesse me enfrentado, o resultado seria diferente. Mas agora é olhar pra frente. Eu ainda pretendo lutar contra o Larkin, não sei se este ano, mas no futuro acredito que este confronto saia”.

 
  •  
Fonte: tatame.com.br

Tags Populares



Fale Conosco

Rua Hercília Rossi Mogi das Cruzes
(11) 2378-2425 | (11) 4063-1436 | (11) 98242-1165
michel@e-assis.com.br