Plantão
MMA

Estreia no Ultimate não assusta Thiago Moisés

Publicado dia 08/11/2018 às 11h24min
"Minha primeira luta de MMA foi aos 15 anos"

Destaque no Contender Brasil realizado em Las Vegas, há dois meses, Thiago Moisés está prestes a estrear no UFC, em evento especial que marca o aniversário de 25 anos do Utimate, em Denver. Na ocasião, o atleta brasileiro de 23 anos impressionou Dana White com um nocaute contundente pra cima de Gleyson Poney, e assim firmou contrato com o UFC. Thiago vai debutar na organização contra o iraniano Beneil Dariush, lutador com quase 5 anos de experiência no UFC. Ainda assim, Thiago não se mostra assustado com o desafio. Mesmo jovem, o brasileiro já tem 12 lutas em seu cartel e anotou 10 vitórias no currículo.

- Eu comecei no jiu-jítsu com 8 anos, sempre competindo. Na minha primeira luta de MMA amador eu tinha 15, estreei com 17. Claro que é diferente lutar no UFC, dá um pouquinho mais de adrenalina, mas não vai ser um fator que vai pesar tanto não.

A estreia na principal organização de MMA do mundo já é algo marcante na carreira de qualquer atleta. Pois Thiago Móises ainda passará por essa experiência em uma data comemorativa do UFC, e contra um talentoso adversário. Beneil Dariush é faixa-preta de jiu-jítsu e de Muai Thay e treina na equipe Kings, coordenada pelo brasileiro Rafael Cordeiro, na Califórnia.

- É um evento histórico, mas eu não coloco esse peso nos meus ombros. Eu procuro fazer o meu MMA e curtir o momento. Estou muito feliz de estrear no UFC, ainda mais contra o Beneil, que é um atleta experiente, já foi Top 10 por um longo tempo da organização, tem mais de 10 lutas pelo UFC. Eu sempre acompanho a carreira dele. Sempre assisto a todas as edições de UFC, acompanho faz tempo e agora parei para estudar o adversário. Vi que ele é bom na trocação, tem um jiu-jítsu bem afiado, um atleta canhoto, mas me preparei bem e estou pronto para sábado. Estou feliz. Acredito no meu potencial e na minha vitória - confia Thiago Moisés.

A luta na vida do lutador brasileiro vem de família. Seu pai, Sidinei Moisés é treinador, estará no córner de Thiago no sábado e é sua maior inspiração no esporte. O atleta de 23 anos é mais novo do que o próprio UFC, e desde pequeno assistia as gravações das lutas em casa, com seu pai. Thiago Moisés tem na memória imagens marcantes da primeira edição do Utimate, há 25 anos.

- Meu pai é professor de kickboxing, me deu alguns conselhos no treinamento e vou tentar seguir a estratégia. Eu assistia todas as lutas de UFC, mas já em gravação de DVD. Lembro do Royce Gracie entrando com quimono, boxeador entrando com uma luva só, sem regra. Lembro que fiquei até assustado, eu era muito jovem, meu pai assistindo comigo. Mas é um sonho meu poder estar aqui hoje. Desde que eu comecei no jiu-jítsu era um objetivo lutar no UFC.

Fonte: sportv.globo.com/site/combate/

Tags Populares



Fale Conosco

Rua Hercília Rossi Mogi das Cruzes
(11) 2378-2425 | (11) 4063-1436 | (11) 98242-1165
michel@e-assis.com.br