Plantão
MMA

Cerrone sobre presença de ex-técnico no córner do adversário: "F***-se Winkeljohn"

Publicado dia 09/11/2018 às 10h41min
Veterano, que vai lutar em casa no UFC Denver

O UFC em Denver, neste sábado, marca mais do que uma luta em casa para Donald Cerrone. Além de participar de um co-evento principal no fim de semana comemorativo de 25 anos do Utimate, O Cowboy vai lutar contra Mike Perry e sua ex-equipe Jackson Wink MMA Academy. O ex-treinador de Cerrone, Mike Winkeljohn estará no córner do oponente Perry. Desde agosto, Donald Cerrone não é mais atleta de Wink e os dois chegaram a trocar farpas pela internet. No sábado, terá que ver o ex-técnico do outro lado do Cage, no córner do adversário.

- F***-se ele, não estou pensando nele. Wink vai estar no córner, mas f***-se ele. Estou tentando pensar apenas na luta de sábado. Não quero pensar nisso como um drama também. Apenas lutar - disse Cerrone.

O lutador é o mais experiente do card que comemora em Denver os 25 anos do UFC. Com 10 anos a mais do que a organização, Cerrone já soma 44 lutas de MMA na carreira, com 33 vitórias. Foram 4 prêmios de melhor performance da noite, e muita história para contar. Cerrone, não vem de uma boa sequência de resultados. Das últimas cinco lutas, o lutador perdeu quatro. Ainda assim é o número 12 do ranking no peso-meio-médio. Hoje, no peso-meio-médio, Donald Cerrone assume com orgulho o rótulo de veterano do card, em Denver.

- Eu estava falando com minha equipe sobre ser o mais velho desse card ontem. Tudo isso é muito divertido, se você pensar na minha jornada. Eu aproveito todso os momentos. Quando estou receoso no meu quarto, ou quando estou me divertindo e fazendo piadas, E todos os camps que já fiz na minha vida, isso é bom. E ver a vitória sendo refletida em todo o seu time. E a jornada dessa carreira tem sido incrível. Eu não poderia ter tido uma carreira melhor, não poderia ter um trabbalho melhor. Então obrigado UFC por me permitir viver isso tudo, obrigado a vocês da imprensa por falarem de mim.

Cerrone nunca conquistou um cinturão do UFC na carreira. O momento em que esteve mais perto da conquista foi quando disputar o título dos leves contra o brasileiro Raphael dos Anjos, mas perdeu. Hoje, no peso-meio-médio, Cerrone vê com bons olhos a possibilidade de abrirem uma categoria até 74,8kg. O Cowboy estaria mais perto de um cinturão inédito em sua trajetória.

- Durante toda a minha carreira, minha mentalidade foi de lutar, lutar e lutar. Mas agora se eu pensar, olho bem e penso na possibilidade de cinturão para o meu legado, por isso essa ategoria de 74,8kg seria ótimo para mim. Chegar a 70kg é brutal para mim, cara. Eu peço água para minha equipe e eles dizem: “Não, você tem que perder água!” é duro demais.

O veterano vai fazer contra Mike Perry sua vigésima-nona luta no UFC. Fazendo um balanço de tudo que viu e gostaria de ver no Utimate, Cerrone revelou que gostaria de ver em ação um astro do boxe do octógono do UFC.

- Eu diria que queria ver Floyd no MMA, sofrendo no MMA, isso seria divertido.

Fonte: sportv.globo.com/site/combate/

Tags Populares



Fale Conosco

Rua Hercília Rossi Mogi das Cruzes
(11) 2378-2425 | (11) 4063-1436 | (11) 98242-1165
michel@e-assis.com.br